Abertura do XXVIII CGO

13/01/2019

Aconteceu hoje (13), a missa em honra ao Espírito Santo e de inauguração da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas dependências do Convento Nossa Senhora de Lourdes, Angelina/SC, sendo presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada por Frei José Maria, Frei Sebastião e Padre Iseldo.

Esta solene celebração eucarística, que teve início do lado externo da Capela, contou com a presença de Irmãs, Formandas, Leigos Franciscanos e pessoas convidadas para participar deste momento importante na vida da Congregação.

Dom Wilson, em sua Homilia, destacou o ardente desejo de Madre Alphonsa de que a Capela sempre fosse o lugar mais bonito e mais acolhedor da casa. E ressaltou ainda que, a Capela é o lugar que mais deve ser procurado pelas Irmãs e também pelos Leigos Franciscanos da Misericórdia.

O momento da bênção do altar, e de toda a Capela, foi de grande emoção e gratidão. Para os que acompanharam de perto, o resultado do trabalho dos mais diversos profissionais, superou as expectativas, de modo que este espaço sagrado, hoje, muito pouco se assemelha à Capela que vinha sendo transformada durante os vários meses em que esteve passando por reformas.

Ao término da missa, todos foram convidados a dirigir-se até a Sala Capitular, para onde foram levados alguns símbolos. Em seguida, aconteceu um coquetel para todos os presentes.