Trabalhos finais do XXVIII CGO

25/01/2019

Durante o dia de hoje (25), após haverem sido realizados todos os encaminhamentos, tomadas todas as decisões cabíveis e traçadas as prioridades para o sexênio 2019-2024, no final da tarde, após um momento celebrativo de louvor e agradecimento a Deus pela rica e fraterna concretização deste processo capitular, as Irmãs Delegadas aprovaram o fim dos trabalhos do Capítulo.

Foram dias de uma fraterna comunhão espiritual das Irmãs Capitulares com todas as Irmãs da Congregação. Dias marcados pela oração e a eucaristia, pela partilha do pão e da vocação comum de Irmã Franciscana de São José. Dias que levaram cada Irmã a pulsar juntas no mesmo compasso do coração de Cristo e deixar-se abrasar, mais uma vez, no seu Amor e Misericórdia, a fim de abraçar com maior vigor e fidelidade a missão de ouvir e atender o contínuo “clamor dos pobres”. Em tudo o Capítulo foi e ainda está sendo: Graça de Deus!

Amanhã às 11:00 horas acontecerá o solene encerramento do XXVIII Capítulo Geral Ordinário da Congregação com a celebração eucarística presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo de Florianópolis. Por tudo, Deus seja louvado!