Irmãs da PMM assumem mais nova Missão na Amazônia

01/04/2019

A Província Mãe da Misericórdia envia Irmãs para assumir mais uma nova Missão na Amazônia-Humaitá.
“Quem parte ou quem fica tem nas mãos o mesmo destino”.
Unidas em preces com nossas Irmãs.

Segue a Carta enviada pela Superiora da Província, Irmã Maria Aparecida a toda as Irmãs da Congregação.
Querida Irmã Amarilda, nossa Superiora Geral e seu Conselho,
Queridas Irmãs Provinciais e coordenadoras das Missões da Congregação,
Queridas Irmãs das Fraternidades,

Saudações fraternas!

No dia em que celebramos a alegria do abraço do Pai misericordioso ao filho e a filha que volta reconciliado(a), em nome do Conselho Provincial, venho comunicar-lhe que amanhã, de madrugada, Ir. Maria deFátima Cressoni, Ir. Maria Antonia da Conceição Ribeiro e Ir. Daiana da Silva Felix, juntamente comigo partiremos em direção de Humaitá, Amazonas para uma nova missão, como já foi comunicado as senhoras.
Nos dias 29 e 30, as três Irmãs fizeram uma preparação e nas reflexões trataram do nome a ser dado a nova Fraternidade. Elas chegaram ao consenso que será: Fraternidade Madre Alphonsa. O Conselho aprova estenome e consideremos uma homenagem bonita a esta mulher consagrada que ouviu o apelo de Deus na sua juventude e se colocou como serva da misericórdia. Essa resposta de nossa Congregação e de nossa Província e particularmente das nossas três Irmãs que se dispõe a partir, torna o apelo do nosso querido Papa Paulo VI, (hoje, São Paulo), concreto, quando ele disse: “Cristo aponta para a Amazônia”.
Podemos dizer que estamos estendo o “universo” para experimentarmos o carisma da nossa Congregação. Que bonito! Que maravilha! Isso me dá, nos dá contentamento…
Portanto, amadas Irmãs, rezemos por essa nova Fraternidade que se inicia, por essa nova missão: andar por caminhos novos, nunca vistos… Tudo começa pequeno mas Deus vai estendendo sua mão e tudo de bom pode acontecer… Muitas de nós ficamos com “água na boca” querendo ir. Mas como já conhecemos a frase que já se tornou um refrão entre nós, “temos nas mãos o mesmo destino!”, com certeza chegará a nossa vez, se assim o desejarmos.
Deixemos Deus agir em nós e cultivemos “o amor à Igreja e à causa do Reino”.
Quando chegarmos lá, daremos noticias.
Grande abraço e Feliz semana, na reconciliação com Deus, com nossas Irmãs e irmãos, para celebrarmos a Páscoa do Senhor.
Com estima fraterna,
Ir. Maria Aparecida Chaves
Ananindeua, 31 de março de 2019