07/07 – Envio Missionário Ir. Zenilda e Ir.Zenaide

08/07/2019

07/07/2019
Envio Missionário de Ir.Zenilda e Ir. Zenaide para o Timor Leste. Dia 24/07, embarcão para Timor Leste para assumir, num continente longínquo, esta nova Missão. Elas, em nome da Igreja e da Congregação abraçam esta nova Frente Missionária.
A celebração de Envio aconteceu na Paróquia Santo Estevão, em Ituporanga, Diocese de Rio do Sul, de onde ambas perteciam. Dom Onécimo bispo de Rio do Sul, presidiu a Celebração Eucarística, contando também com a presença de Dom Osório Bebber e o Pároco da Paróquia de Ituporanga Frei Evandro Balestrin.
Contamos com presença de muitas Irmãs da Congregação, as Formandas, LFM e os Familiares de nossas Irmãs Enviadas.
“Atendendo ao mandato missionário de Jesus, ouvindo os constantes apelos do papa Francisco, de sermos uma Igreja em saída, em atenção à decisão do capítulo Geral da Congregação de sermos testemunhas da misericórdia no Continente asiático, contando com a disposição e a coragem de assumirem esta nova missão, nossa Congregação se alegra com a disposição e vigor Missionário das Irmãs Zenilda e Zenaide”.
Na bela e profunda homilia, Dom Onécimo destacou três grandes elementos para quem assume uma Missão: a Mansidão, a Gratuidade e o Testemunho.

20190707_09052220190707_092346