Tríduo Sínodo da Amazônia – Primeiro dia em 10/10

11/10/2019

Aconteceu na Paróquia Bom Jesus dos Perdões em Curitiba,  no dia 10/10, das 19:00h ás 21:00h o primeiro dia do Tríduo do Sinodo da Amazônia.

Foi um momento marcado pela partilha orante dos participantes, tendo nossos olhos e corações voltados para este momento forte para toda a Igreja em comunhão com o Sínodo que está acontecendo em Roma.

“Estamos vivendo um tempo de graça na Igreja da Amazônia e de todo o mundo. O Sínodo dos Bispos que tem como tema: Amazônia – novos caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral, é um sopro do Espírito Santo para fazer com que o Evangelho seja experimentado com mais intensidade nestes territórios, ousando escutar o clamor da floresta, das cidades e de seus povos. É também um chamado para que todo o povo de Deus se coloque em caminhada junto com o Papa Francisco numa Igreja que sai ao encontro dos que estão nas margens, descartados, explorados. Ouvir, aprender e defender a vida que pulsa na Amazônia!”

As Irmãs Amarilda e Inês da Casa Geral particparam, também com a companhia de Irmã Marilene da Sede Provincial. No final, cada participante recebeu uma planta para ser cultivada, símbolo de nosso comprometimento com o planeta terra.

Triduo SinodoTríduo Sinodo Amaz