Nossas Irmãs na Europa realizam Bazar pelas Missões

29/10/2019

Nos dias 19 e 20 de outubro 2019 foi realizado o já hà anos benquisto bazar missionário das Irmãs Franciscanas de São José no Lar dos Idosos em Schweich.

Muitos visitantes de perto e longe se fizeram presentes nestes dias.

Grande quantidade de geleias e licores de fabricação próprio tiveram boa saída também neste ano. Valiosos trabalhos manuais como toalhas, sacolas, panos de prato, meias, mantas e toucas de tricô tiveram boa acolhida.

No domingo o dia iniciou com a celebração da Eucaristia e em seguida foi aberta a grande sala de exposição e venda. Aos visitantes e hospedes foi servido almoço bem como um rico buffet de bolos e tortas.

Também o jardim de infância “St. Martin” de Schweich foi atração para os visitantes.  As crianças do Jardim de infância confeccionaram artigos para as crianças de Angola. Lá as Irmãs Franciscanas de São José estão construindo uma escola e fornecem diariamente uma refeição para as crianças. O resultado das vendas destes artigos será entregue nos próximos dias pelas crianças para Irmã Ana Rech, Superiora do Convento de Schweich.

Uma atração neste dia foi também uma exposição de Bonsai de um morador de Schweich, que embelezou a sala do Bazar com suas obras de arte.

Uma mesa com artigos artísticos de cerâmica igualmente chamou a atenção e deu a um ou outro visitante a chance de já providenciar algum presentinho de natal.

Após bons momentos de conversa com os visitantes e hospedes o bazar foi encerrado na tarde do domingo.

A Irmãs Franciscanas de São José se alegram com o bom resultado do bazar que vai favorecer os trabalhos Missionários das Irmãs FSJ de Angola, Honduras e Timor Leste.

Um sincero muito obrigada a todos os visitantes!

Irmã Ana Rech