BIOGRAFIA DE IRMÃ MARIA ROSÁRIO DRIESSEN

02/02/2021

Giovanni 11“Em tuas mãos Senhor entrego o meu espirito”

Irmã Maria Rosario Driessen, nasceu em Stein na Holanda no dia 16 de junho de 1936 e recebeu o nome de Maria Elisabeth e era chamada Lies.

Seu pai, Christiaan Driessen era trabalhador de minas de carvão e sua mãe Maria Johanna Koumans se dedicou aos trabalhos domésticos.

Lies tem mais quatro irmãos, dos quais dois já faleceram e uma irmã que mora na Australia.

Lies trabalhou com grande eficiência por muitos anos como assistente social familiar e conseguia bons resultados nos ambientes mais complicados.

Em 1966 entrou em nossa Congregação, iniciou o noviciado em 1967 e fez sua Primeira Profissão em 1969. Recebeu o nome de Irmã Maria Rosario. Em 1974 fez seus Votos Perpétuos na Capela da Casa Mãe em Valkenburg.

Fez curso de auxiliar de enfermagem e atendimento de idosos. Por vários anos trabalhou no atendimento a idosos em diversos lugares como Valkenburg, Dreumel, Klimmen e no Asilo Oosterbeemd de Valkenburg.

A partir de 1984 passou a fazer parte da Fraternidade que residia na Roevoetstraat e em 1987 mudou para a casa Provincial no Stoepertweg. Até 1993 continuou trabalhando no atendimento de idosos. Depois disto, já em idade de aposentadoria, fez ainda meio período de atendimento na portaria da Fraternidade São José.

Nos últimos anos vinha se tratando de um câncer. Desde novembro seu estado de saúde foi se agravando cada vez mais. E no dia 29 de janeiro de 2021 ela se entregou definitivamente nas mãos de seu criador.

No dia 04 de fevereiro na Capela da Fraternidade em Valkenburg, Frei Math van Kampen celebrará a Missa da Ressurreição.

Irmã Maria Rosario, obrigada por tudo e descanse em paz.