Animação Vocacional

Home » Animação Vocacional

vida Consagrada

Vamos difundir no universo o Deus da Misericórdia?

Junte-se a nós! Muitos irmaos e irmas precisam de nossa ajuda, de nossa doaçao, de nossa alegria e conhecer o rosto Misericordioso de Deus Pai.

Que tal ? Pense nisso!

ORAÇÃO VOCACIONAL

Senhor nosso Deus, Pai de Misericórdia, Deus de ternura e compaixão, que nos geraste por amor e nos sustentas em teu vigor, suscita em nós um grande amor à humanidade sofredora, como suscitastes em tua serva Madre Alphonsa Kuborn.

Que a exemplo de teu Filho Jesus Cristo, possamos socorrer os caídos à beira do caminho, mover-nos de compaixão pelos famintos, acolher os desamparados, consolar os tristes, vestir os nus, curar os doentes, entregando-nos inteiramente a teu serviço.

Que o teu espírito, amor derramado em nossos corações, fecunde o nosso serviço, abençoe as famílias e suscite novas vocações sacerdotais e religiosas para o serviço do teu Reino.

Que Maria Mãe da Misericórdia nos sustente nesta caminhada. Amém.

Saiba mais:
Conversa sobre o chamado de Jesus

A Vocaçao é um toque divino no coração de cada pessoa que provoca a segui-Lo mais de perto. Nasce de uma atenção aos apelos que vem a nós, nas mais variadas situações: a vida ameaçada por falta de educação, de saúde, de evangelização, de compaixão, de justiça,de fraternidade. O testemunho de pessoas doadas também nos sensibiliza. Surge uma inspiração interior, uma inquietude que não nos deixa em paz, um desejo de ajudar a quem precisa, a necessidade de mergulhar num mistério maior. Esta inquietação nos leva a buscar caminhos, orientações, discernimento.

A Vida Religiosa Consagrada se apresenta como um caminho para atender a esta inquietação. É um dom divino e uma opção de vida. Ser Irma Franciscana de São José é consagrar-se e servir a Deus no cuidado misericordioso dos irmãos e irmas.

Jesus tinha um olhar carinhoso e cheio de esperança para os jovens e via neles seus continuadores na realização do Projeto de Deus. Ele se aproximava das pessoas e convidava-as. Uns deixavam imediatamente tudo e seguiam a Jesus. Também buscamos ajudar as jovens a responderem a um possível chamado de Jesus para segui-lo e colocar-se a serviço do Reino de Deus, na Vida Religiosa Consagrada.

Orações Vocacionais

form1Pedindo o Dom do Discernimento
Senhor, Tu me deste a vida e me chamaste pelo nome. Em meio a tantas vozes e apelos do mundo eu quero ouvir a tua voz. Tens sobre mim um apelo de amor. Tu me conheces a fundo e sabes o que mais me convém.Ilumina-me Senhor, com teu Espírito e mostra-me o caminho que devo seguir.Dá-me força, coragem e alegria para assumir a minha vocação. Eu quero viver do jeito de Maria, firme e forte no Sim á tua vontade: Faça-se em mim, Senhor, segundo a Tua Palavra. Amém.