ASSEMBLEIA DA IFC-TOR

17/05/2025

ASSEMBLEIA GERAL DA IFC-TOR 2025

De 11 a 15 de maio 2025, 68 Ministros Gerais e/ou seus delegados se reuniram na Domus Pacis (Assisi) para a celebração da 11ª Assembleia Geral da Conferência Franciscana Internacional dos Institutos e Mosteiros dos Irmãos e Irmãs da Terceira Ordem Regular de São Francisco, presidida pela presidente da CFI-TOR, Irmã Frances Marie Duncan. O tema da assembleia, que celebrou o 800º aniversário do Cântico da Criação, teve como tema “Franciscanos, reparem meu mundo”.

O Padre David Couturier, OFM, Cap. e Jeffry Papia, do Programa de Pádua, um treinamento franciscano de liderança baseado em missões da Universidade St. Bonaventure, em Nova York, conduziram os participantes à reflexão sobre esse tema por meio de uma série de três palestras e discussões.

No último dia da Assembleia, os membros votantes elegeram o novo conselho para liderar a IFC-TOR pelos próximos três anos: Presidente: Ir. Daisy Kalamparambanda Índia – morando em Roma Ministra Geral das Servas Franciscanas do Bom Pastor

Membros do Conselho: Ir. Pacyfika Leman – da Polônia – morando em Roma Ministra Geral das Irmãs de São Francisco da Penitência e Caridade Cristã e Caridade Cristã.

Ir. Georgette Ngom – do Senegal – morando em Roma Conselheira geral das Franciscanas Missionárias de Maria

Ir. Lorella Chiaruzzi – da Itália (Rimini) Ministra Geral das Franciscanas Missionárias de Cristo

Ir. Mary Elizabeth Imler – dos Estados Unidos Ministra Geral das Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração

Ir. Rute Almeida Guimarães – do Brasil Ministra Geral das Irmãs Franciscanas da Providência de Deus

AssisAssis 3. jpg

Assis 2