CONSTRUÇÃO DA ESCOLA MADRE ALPHONSA – CUANGO/ANGOLA

13/05/2021

Nossa gratidão a todas as pessoas que contribuíram com a Campanha sobre o Dia Missionário da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José com os Padres Rogacionistas no ano de 2019 sobre a coleta em prol da evangelização e do cuidado para com a vida das crianças, jovens e adultos no Cuango em Angola.

Com a colaboração recebida até então estamos construindo a Escola em Cuango Angola/África.  As crianças vêm estudando nas salas de catequese da Paróquia e que se encontram bem deterioradas, sem condições de continuar neste espaço por muito tempo. Parte da escola como a biblioteca e administração está sendo patrocinada pela Campanha da Congregação e dos Padres Rogacionistas.

A Entidade Manos Unidas da Espanha está colaborando com a construção de 3 salas de aula.

Para atender a demanda da comunidade constam no projeto a construção de mais 4 salas de aula, cozinha e refeitório, que necessita ainda de muitos recursos, sendo que contamos com a colaboração de Entidades e benfeitores para que esta obra se conclua e as crianças possam ter acesso à educação neste ambiente.

Cuango se localiza a 570 Km da Capital Luanda, com rodovias de difícil acesso devido à má conservação das mesmas. O trabalho é bastante lento e desgastante por ser tudo muito artesanal, sem recursos de maquinários apropriados. Uma parte do material que não há no Cuango é adquirido na Capital.

Cuango 5Cuango 6Cuango 7IMG-20210513-WA0011Cuango 4