MENSAGEM DE ENCERRAMENTO DP XVI CPO DA PCR

20/01/2023

Mensagem do XVI Capitulo Provincial Ordinário

Para Deus, tudo é possível!

É possível celebrar a vida com alegria, fé e muita esperança!

É possível transpor limites de idade, saúde e de distâncias!

É possível realizar um capítulo com leveza, profundidade e partilha!

É possível “prosseguir com confiança”, unir nossas forças, caminhar juntas, mesmo que se tenha que “esperar contra toda esperança” (cf Rm 4,18 )!

Sim! Para Deus tudo é possível! Esta é nossa certeza, confirmada pela experiência vivida nestes dias.

Nós, Irmãs da Província de Cristo Redentor, da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, louvamos e agradecemos a Deus que nos concedeu a graça de vivermos dias de intenso júbilo, de revigoramento e alegria, de amor e encantamento, por sermos pessoas chamadas, consagradas e enviadas a testemunhar o Deus da Misericórdia.

Vimos e sentimos que a energia gerada pela comunhão entre nós, com os que rezaram por nós e que manifestaram sua participação mística enviando mensagens, nos impulsionou a “prosseguir com confiança”, na fidelidade à consagração e no vigor da missão.

Vivemos dias de encontros e reencontros, de trabalho e doação, de celebrações e partilhas! Saímos deste evento revigoradas e animadas pelo Espírito e pela Igreja, que nos convocam sempre para uma Vida Consagrada renovada.

Nossos horizontes se ampliaram e se iluminaram com a presença fraterna do assessor Pe. Carlo Battistoni, que nos ajudou a mergulhar no essencial de nossa vida. Madre Alphonsa tambem se tornou presente de forma inusitada, por meio de suas orações, agora acessíveis a todas nós.

Vamos “prosseguir com confiança”, inspiradas também pelo testemunho de nossa fundadora Madre Alphonsa, uma mulher como nós, que nos deixou o legado da Misericórdia como Carisma e a certeza de que “tudo é possível para Deus’’.

IRMÃS CAPITULARES

Campo Largo, 19 de janeiro de 2023

CPO PCRCPO PCR 02CPO PCR 01