PÁSCOA DE IRMÃ ROSINA VOLPATO DA PNSPS

01/08/2021

Neste primeiro dia do mês de Agosto de 2021, às 05:50h, o Senhor chamou para junto de sua morada eterna, nossa Irmã Rosina Volpato.

Iniciando hoje, o mês vocacional, temos sim, a certeza que do céu, Irmã Rosina elevará sua prece ao Senhor da Messe que continue enviando mais vocações para o Reino e para o serviço da Misericórdia em nossa Congregação.

Nascida em 12/02/1927, natural de Rio Fortuna/Santa Catarina. Ir. Rosina fez sua primeira Profissão Religiosa e, 02/02/1950 e seus Votos Perpétuos em 09/02/1955.

Irmã Rosina nos deixa um grande legado de alegria, de amor à missão e de serviço. Para tudo tinha uma grande disposição de servir. O sorriso, a boa conversa e o amor fraterno foram suas marcas. Gostava de fazer trabalhos manuais para as Missões.

Foi junto das nossas irmãs e irmãos a quem serviu, sinal de esperança principalmente aos mais necessitados. Dedicou muitos e muitos anos no Norte e Nordeste, na Província Mãe da Misericórdia. Irmã Rosina retornou à Província Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para cuidado de sua saúde. Passou então, a residir na Fraternidade Bom Jesus, na Ala São José.

Por todo o bem que ela realizou, especialmente no cuidado da vida de tantas pessoas a quem se dedicou, pelo seu testemunho de vida e de Consagração e pela graça de compartilhar o entusiasmo missionário na Igreja e em nossa Congregação, nossa eterna gratidão.

Que o Senhor, rico em Misericórdia a acolha com seu abraço de Pai e lhe conceda a vida em Plenitude.